Era uma pescaria avulsa e dela fizeram parte os Escangalhados Carlão, Rafa, Renan e eu. Saímos de São Paulo às 09:00 hrs da manhã já que nossa partida estava prevista para às 13:00 hrs.
O dia estava lindo com um sol para cada um, esse foi o problema. Todo mundo de SP resolveu descer para baixada e pelo visto no mesmo horário.
A viagem que era para durar no máximo uma hora e meia durou 03 horas debaixo de um sol Senegalês.
Acabamos chegando na marina junto com o Barco e fomos recebidos no barco pelo simpatico (sic) Fabricio, ajudante do comandante Binho. Nessa hora 03 passa-fome praticamente se mataram para sentarem-se no fundo do barco que sabidamente é o melhor lugar.
Tivemos que esperar quase uma hora por uma dupla que tinha se atrasado já que também vinham de São Paulo e com certeza pegaram transito assim como nós.
Partimos sem maiores problemas na saída da barra e encaramos as 06:00 hrs de trajeto até o ponto de pesca.
Chegando lá mal coloquei a linha na água e tiro um canivete, pensei comigo que o local prometia, ledo engano, se não fosse o Rafa engatar uma briga com a própria moby dick que acabou estourando linha e molinete e depois ele mesmo tirar um belo cação não teríamos tido quase que nenhuma ação.
Passamos a noite eu o Rafa na tentativa e nada, Carlão como sempre foi deitar porque estava passando mal e o Renan idem já que mesmo sendo a primeira vez que ia pescar achou que era o próprio Jack Sparow e na saída bateu o maior pratão de arroz e feijão.
Ficamos nessa até de manhã quando o Binho resolveu mudar de ponto e achamos um cardume de pargos que garantiu a diversão até a hora da partida.
Na volta a única coisa inusitada foi a mudança de humor do ajudante que até então vivia de cara amarrada e só tinha mesmo feito a refeição alem de dormir pra dedéu, talvez pela limpeza do pescado e a proximidade do recebimento da caixinha.
Na volta outro transito infernal mais voltamos de alma lavada.
Deixo a foto do Rafa com o cação já que foi a única coisa digna de registro na pescaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário